Benefícios do óleo de abacate para a pele

Abacate

Enquanto o óleo de abacate é mais conhecido por seus usos na cozinha, ele também pode contribuir para o cuidado da pele. O óleo é um ingrediente em muitos tipos de cremes, hidratantes e cremes solares.

Neste artigo, exploramos os benefícios do óleo de abacate para a pele e descrevemos as melhores maneiras de aplicá-lo.

O óleo de abacate é carregado com ácidos gordos ômega-3 e vitaminas A, D E E. abaixo estão algumas das maneiras que pode beneficiar a pele:

Hidrata e nutre

Além da vitamina E, o óleo de abacate contém potássio, lecitina e muitos outros nutrientes que podem alimentar e hidratar a pele.

A camada externa da pele, conhecida como epiderme, absorve facilmente estes nutrientes, que também ajudam a formar uma nova pele.

Alivia a inflamação da psoríase e eczema

Os antioxidantes e vitaminas no óleo de abacate podem ajudar a curar a pele seca, irritada e flácida associada com eczema e psoríase.

Uma pessoa com um problema de pele pode querer testar um sistema de pele primeiro, para garantir que o óleo não despoleta ou agrave os seus sintomas.

Previne e trata acne

Quando deixado por curtos períodos de tempo e lavado com água quente, óleo de abacate pode manter a pele hidratada sem deixar um resíduo oleoso. Isto pode reduzir o risco de acne.

O óleo de abacate também tem efeitos anti-inflamatórios, que podem ajudar a reduzir a vermelhidão e inflamação associadas com a acne.

Acelera a cicatrização das feridas

Óleo de abacate pode ajudar as feridas a sarar mais rapidamente. Um estudo de 2013 descobriu que os ácidos graxos essenciais e ácido oleico no óleo de abacate podem promover a síntese de colagénio, que é o processo de criação de novo tecido conjuntivo.

Os ácidos graxos essenciais no óleo de abacate também foram encontrados para ajudar a reduzir a inflamação durante o processo de cura.

Mais estudos são necessários em humanos, no entanto, para determinar se o óleo de abacate pode ser usado para tratar feridas.

Trata pele queimada pelo sol

Os antioxidantes no óleo de abacate podem ajudar a aliviar os sintomas de uma queimadura solar. De acordo com uma revisão de 2011, a vitamina E, beta caroteno, vitamina D, proteína, lecitina e ácidos graxos essenciais no óleo podem suportar a cura e acalmar a pele.

Outros pequenos estudos demonstraram que o consumo de abacates pode ajudar a proteger a pele de radiação UV nociva.

Reduz os sinais de envelhecimento

Os primeiros sinais de envelhecimento geralmente aparecem na pele. Alguns estudos demonstraram que o consumo de gorduras saudáveis, como as encontradas em suco de abacate benefícios e como fazer, pode ajudar a pele a manter a sua elasticidade.

No entanto, os investigadores ainda têm de analisar se a aplicação de óleo de abacate na pele tem o mesmo efeito.

Melhora a saúde das unhas

Enquanto algumas pessoas usam óleo de abacate para curar unhas secas e quebradiças, pouca evidência científica confirma este benefício.

No entanto, o uso de óleos naturais para manter as unhas e a pele circundante macia pode ajudar a reduzir a quebra.

Melhora a saúde do couro cabeludo

A aplicação de óleo de abacate no couro cabeludo como uma máscara de óleo quente pode ajudar a reduzir a caspa e outros problemas causados por um couro cabeludo seco e flácido.

Como utilizar

Óleo de abacate pode ser massajado na pele, usado em uma máscara facial, ou adicionado a loções, cremes, géis de chuveiro, ou óleos de banho. Pode ser usado diariamente na pele sem efeitos adversos.

Como hidratante facial

Para usar o abacate como hidratante facial, uma pessoa pode tomar o interior de uma casca de abacate e massajá-lo em seu rosto. Deixar o resíduo ligado durante cerca de 15 minutos, em seguida, lavar a face com água quente.

Óleo de abacate engarrafado também pode ser usado para a umidade da face à noite. Lava – o na manhã seguinte.

No banho

Adicionar algumas colheres de sopa de óleo de abacate a um banho pode deixar todo o corpo se sentir macio e ajudar a evitar que a água quente de dessecar a pele.

Também pode ser misturado com o óleo de banho favorito de uma pessoa, como lavanda ou aloe vera.

Como hidratante

Combine óleo de abacate com outros óleos essenciais e massaje a mistura na pele após um banho. Esfregue a pele seca com uma toalha antes de usar o óleo.

O óleo de abacate também é eficaz por si só e pode ser aplicado em todo o corpo para manter a pele macia.

Fonte: https://abacate.blog.br/diferenca-entre-abacate-e-avocado/

This entry was posted in My Blog. Bookmark the permalink.