Dicas para melhorar o aprendizado online

Estudar online

Quando um encerramento da escola é inevitável, o que podemos fazer para garantir que os nossos alunos não perdem? Com o Japão e a Itália entre o crescente número de Países fechando escolas na sequência do surto, as escolas em todo o mundo estão fazendo preparativos para garantir que a aprendizagem não seja interrompida. Aqui estão algumas dicas para se certificar de que seus alunos tiram o máximo proveito da aprendizagem virtual.

Todos nós sabemos o quanto os alunos se beneficiam de uma rotina sólida na sala de aula, e o mesmo é verdade para a aprendizagem on-line também. Estabelecer um calendário claro para os prazos de atribuição, as aulas de videoconferência e as atividades de grupo, e assegurar que isso seja claramente divulgado a todos os estudantes.

Também é útil configurar processos para verificar com os alunos e ter atendimento no início de cada atividade on-line, bem como verificar no final do mesmo.

É fácil considerar como garantido que todos os alunos têm dispositivos compatíveis e atualizados para e-learning na sala de aula, mas isso nem sempre é o caso quando eles estão em casa. Não queremos que os alunos percam o aprendizado por causa de questões práticas que não estão em seu controle!

É sempre prudente verificar com os pais e ver como a escola pode apoiar e acomodar estudantes que podem ter conexões de internet irregular ou computadores mais velhos que não suportam determinados programas.

A coisa mais crucial que afeta como a aprendizagem virtual flui suavemente é a força e velocidade das conexões de Internet dos alunos, mas isso não quer dizer que a aprendizagem virtual é um não ir se alguns alunos não têm Wi-Fi forte e rápido. Podem ser feitos compromissos simples, como usar áudio em vez de videoconferências e usar sites e Ferramentas menos pesados de imagem.

Enquanto nós professores sabemos como manter as coisas profissionais online, nossos alunos pensam na internet como um lugar de diversão, então é importante lembrá-los que certas regras e precauções devem ser respeitadas quando eles estão participando da aprendizagem virtual.

Como podemos manter os alunos motivados quando não estão na sala de aula? É fácil para os alunos se sentirem desconectados porque eles não estão fisicamente presentes com seus colegas e professores na sala de aula, ou não levar e-learning a sério porque eles estão em casa.

Manter os alunos envolvidos injetando um elemento de competição na sala de aula com a aprendizagem competitiva baseada em jogos e curso online de cabeleireiro com certificado. Tem tanto uma equipe vs. equipe e modo de tabela de classificação Individual que professores e alunos amam! Tudo o que você tem a fazer é compartilhar sua tela com seus alunos durante uma videoconferência, e eles serão capazes de ver o seu desempenho e progresso em tempo real.

A aprendizagem Virtual não deve ser uma via de Sentido Único de professores alimentando uma quantidade infinita de conteúdo para os alunos. Em vez disso, deve ser um processo interativo e dinâmico, assim como na sala de aula.

Quer sejam comentários sobre um ensaio feito no Google Docs, um check-in rápido através de um sistema de mensagens de chat, ou uma aula de vídeo em tempo real com o Q&As, manter a interação entre professores e alunos é crucial para garantir que a Aprendizagem online é eficaz. Muitos têm um sistema de feedback embutido ou fórum, por isso aproveite ao máximo! E assim como na sala de aula, os alunos precisam saber como eles estão se apresentando para que eles possam trabalhar na melhoria de suas áreas mais fracas e obter a ajuda que eles precisam.

Claro que, para poder dar aos alunos um feedback oportuno e pertinente, é importante acompanhar o seu progresso. Nossos painéis de Atividade e painéis de Maestria fazem disso uma brisa para você — facilmente rastrear quais os alunos precisam de ajuda, o que eles precisam de Ajuda e melhorias que a classe fez em tempo real, à medida que seus alunos completam o questionário.

Nossos painéis de controle de Maestria seguem o domínio estudantil de habilidades e tópicos alinhados ao currículo, para que você possa se certificar de que a preparação de teste não sofre, mesmo que você não esteja na sala de aula. Você também pode exportar dados de resultados com o clique de um botão e guardá-los para referência futura!

Fonte: https://ctcdigital.com.br/

This entry was posted in My Blog. Bookmark the permalink.