Formas de ter amor-próprio

Amor-próprio

A sociedade muitas vezes nos diz que é importante ser altruísta: cuidar dos outros, colocar os entes queridos em primeiro lugar, e dar tudo e sempre que você puder.

Estas mensagens não estão erradas. A maioria das pessoas faz parte de uma comunidade maior, e tendemos a beneficiar quando cuidamos uns dos outros. Mas o problema vem quando priorizamos cuidar dos outros acima de cuidar de nós mesmos.

O conceito de amor-próprio é simples: significa apenas valorizar e cuidar de suas próprias necessidades, desejos e desejos. Não se trata de ser egoísta. Trata-se de garantir que você tem tempo para recarregar para ter energia e recursos para estar lá para os outros.

Como as companhias aéreas gostam de nos lembrar, é importante colocar a sua própria máscara de oxigénio antes de ajudar os outros a fazer o mesmo. Porque se ficares sem ar, torna-se muito mais difícil ajudar alguém, incluindo tu.

O amor-próprio não tem de ser complicado.

Pode ser tão simples como mudar a tua conversa. Por exemplo, pode parecer mostrar compaixão consigo mesmo quando você comete erros da mesma forma que você mostraria compaixão por um erro que um ente querido comete.

Ou pode estar mais envolvido, como tirar um dia de folga para recarregar.

Os pesquisadores descobriram que, apesar dos muitos benefícios do amor próprio, é muitas vezes um hábito que as pessoas são menos propensas a praticar.

Mas a pesquisa também descobriu que quando você pratica o amor próprio e a autocompaixão, isso pode ajudar a torná-lo mais resiliente em tempos de adversidade.

Há tantas maneiras de praticar o amor próprio as opções são verdadeiramente ilimitadas. Mas se você está procurando algumas ideias para começar, estes são alguns grandes primeiros passos.

Não é incomum sentir — se drenado quando você está constantemente trabalhando para atender às necessidades dos outros-especialmente quando você é um cuidador. E quando esses outros (Crianças, por exemplo) vivem em sua casa, pode ser difícil encontrar tempo para o amor próprio.

É por isso que fazer pausas daqueles que dependem mais de TI pode ser tão benéfico.

Talvez isso signifique uma noite num hotel local (só você) para ver um filme, Dormir e comer ininterruptamente. Ou pode ser o almoço sozinho com um bom livro e ninguém a pedir nada de ti com mensagens de amor-próprio para postar.

Cuidar de sua saúde mental é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo.

Um terapeuta em quem confia pode ajudá-lo a identificar áreas onde gostaria de melhorar a sua saúde mental e criar estratégias para trabalhar nesse sentido.

O ar fresco é muitas vezes terapêutico, e as aventuras ao ar livre com as pessoas que amamos podem pôr um sorriso nos nossos rostos. Podes planear uma caminhada com um parceiro romântico, ou talvez um passeio de bicicleta com os teus filhos.

Os abrigos estão cheios de animais de estimação que precisam de casas amorosas, e o amor incondicional que recebemos de nossos membros peludos da família pode ser um verdadeiro impulsionador de humor.

Se você não pode adotar agora, o voluntariado também pode ser uma boa opção. Mesmo passar tempo em uma loja de animais, uma agência de adoção, ou com o bebê de pele de um amigo pode ser reconfortante.

A tua casa deve ser o teu lugar seguro, o teu santuário. Considere encher o seu com o que lhe traz alegria, seja plantas vivas, fotos de memórias felizes, ou arte que você gosta de olhar.

Faça uma pausa dos seus ecrãs e coloque o seu telemóvel no modo “não perturbar”. Sem notificações, sem ruído exterior, e sem distrações poderia igualar apenas a paz que você precisa.

Não podes ser tudo para todos, e é difícil dar o teu melhor se estás constantemente a tentar fazer tudo. Quando você pratica dizendo “Não”, Ele permite que você assuma o que você pode lidar.

Especialmente para os pais que muitas vezes têm os mais pequenos roubando de seus pratos, tendo tempo para comer sozinho — Se é uma sobremesa cobiçada ou um menu completo-significa que você não tem que compartilhar com ninguém.

É fácil convencer-nos de que não temos tempo para este simples prazer, mas ler pode servir como uma grande fuga. Até mesmo permitir-se um capítulo por noite pode ser um ato de amor próprio.

Se você tem um parceiro ou crianças que tendem a interpretar mal o que as portas fechadas significam, não faz mal trancar — se na casa de banho para o seu banho diário-você merece esse tempo ininterrupto.

Todos nós nos pegamos em auto conversa negativa de vez em quando, mas e se você fez um esforço concertado para se levantar? Se você precisar de lembretes para fazer isso, você pode deixar notas em torno da casa que apontam o que você gosta mais sobre si mesmo.

Fonte: https://atardeonline.com.br/frases-de-amor/

This entry was posted in My Blog. Bookmark the permalink.