Guia para cuidar da sua pele

Cuidados com a pele

Você pode suspeitar que você tem pele seca, oleosa ou sensível, mas você realmente conhece o seu tipo de pele? Saber o seu verdadeiro tipo de pele pode ajudar na próxima vez que você estiver no corredor de cosméticos. Na verdade, usar os produtos errados — ou mesmo hacks popularizados da Internet-para o seu tipo de pele pode piorar acne, secura, ou outros problemas de pele.

Não importa qual o seu tipo de pele é, uma rotina diária de cuidados com a pele pode ajudá-lo a manter a saúde geral da pele e melhorar as preocupações específicas, como acne, cicatrizes e manchas escuras e como esfoliar a pele com café. Uma rotina diária de cuidados com a pele tem quatro passos básicos que você pode fazer uma vez de manhã e uma vez antes de dormir.

Limpeza: Escolha um purificador que não deixe a sua pele apertada após a lavagem. Limpe seu rosto não mais do que duas vezes por dia, ou apenas uma vez, se você tiver pele seca e não usar maquiagem. Evite a lavagem para essa sensação de limpeza, porque isso significa que os óleos naturais da sua pele se foram.

Um soro com vitamina C ou factores de crescimento ou peptídeos seria melhor de manhã, sob Protetor solar. À noite, retinol ou retinoides prescritos funcionam melhor.

Aplique Protetor solar com, pelo menos, 30 SPF 15 minutos antes de ir para o exterior, uma vez que demora algum tempo a ativar o Protetor solar. Tons mais escuros da pele realmente precisam de mais proteção solar, porque hiperpigmentação é mais difícil de corrigir.

Escolha produtos que se encaixem no seu tipo de pele e sensibilidade, e lembre-se de ler as etiquetas. Alguns produtos, tais como retinol ou retinoides sujeitos a receita médica, só devem ser aplicados à noite.

Comece com uma rotina básica e simples para ver como a sua pele reage. Uma vez que você está confortável, você pode, em seguida, adicionar produtos extras, tais como esfoliantes, Máscaras e spot Tratamentos para aumentar a saúde da sua pele.

E não se esqueça de testar novos produtos, especialmente se suspeitar que tem pele sensível. Isto pode ajudá-lo a identificar potenciais reações alérgicas a receita para fazer esfoliante caseiro.

Uma reação alérgica pode incluir irritação, vermelhidão, pequenas lombas ou comichão. Se notar estes sintomas, lave a área testada com água e um purificador suave. Em seguida, devolva o produto e tente outro que melhor se adapta ao seu tipo de pele.

As pessoas relatam maravilhas do uso de tiras DIY como suco de limão e pasta de dentes para problemas de pele comuns como lombas de acne e manchas escuras. Até a premiada actriz Emma Stone afirma que o seu segredo para cuidar da pele é bicarbonato de sódio. Mas a verdade é que estes golpes podem causar mais danos a longo prazo do que benefícios, porque podem danificar a barreira da sua pele.

Alguns destes ingredientes podem ser todos naturais e rentáveis, mas eles não são formulados para a sua pele. Mesmo que não sinta efeitos secundários imediatos, estes ingredientes podem causar danos retardados ou a longo prazo. É melhor usar produtos formulados para o seu rosto. Fale com o seu médico ou dermatologista antes de experimentar aplicações DIY na sua pele.

Existem maneiras de lidar com problemas de pele sem danificar a sua pele. Lembre-se da regra número um de cuidado com a pele: não escolha! Apanhar acne, Cabeças Negras, crostas ou outros problemas de pele pode causar feridas abertas ou manchas escuras conhecidas como hiperpigmentação. Feridas abertas podem levar a infecções, mais acne, ou cicatrizes. Quanto mais profunda for a ferida, mais provável é que a sua pele fique cicatrizada.

Para as borbulhas imediatas, inflamadas e Individuais, Você também pode tentar acne patches ou adesivos. Estes são manchas claras e grossas que funcionam como tratamento de manchas para ajudar a promover a cura de manchas e prevenir infecções. Como ligaduras de bolhas, Adesivos de acne puxam o fluido, às vezes durante a noite. É melhor usá-los antes de dormir, pois a maquilhagem não os cobre.

Os filamentos sebáceos são tubos minúsculos, Tipo Cilindro, nos poros que são amarelos esbranquiçados. Estes são muitas vezes confundidos com cabeças pretas, mas cabeças pretas são na verdade um tipo de acne que é oxidado. Filamentos sebáceos podem fazer com que os poros pareçam maiores, e você pode ser tentado a removê-los, beliscando sua pele ou usando tiras de poros. Mas estes métodos podem ter mais efeitos colaterais do que benefícios para a sua pele, especialmente se você não fazê-los corretamente.

As preparações tópicas contendo retinol ou retinoides podem ajudar a manter os poros limpos e limpos. Você também pode encontrar benefícios de massajar seu rosto com óleo mineral ou de rícino por um minuto.

Outra maneira de remover filamentos sebáceos é com uma ferramenta de extração. Este é um pequeno instrumento de metal com um pequeno círculo no final.

Manchas, cicatrizes e manchas escuras podem levar de algumas semanas a seis meses para sarar e desaparecer. O tratamento imediato para cicatrizes e manchas inclui a utilização de Maquilhagem e protetor solar para evitar mais danos solares e hiperpigmentação.

Procure produtos com estes ingredientes e adicione-os à sua rotina após lavar a cara. Não se esqueça de usar sempre Protetor solar após aplicação para evitar danos solares e hiperpigmentação.

This entry was posted in My Blog. Bookmark the permalink.