Por que as pessoas querem trabalhar no Google?

Trabalho

Simplificando, os melhores candidatos não estão respondendo às táticas tradicionais de recrutamento, os melhores praticamente deixaram de se aplicar.

Tecnologia titã Google não parece ter este problema. A empresa recebe mais de 3 milhões de candidatos de alta qualidade a cada ano! Apenas 7000 são contratados, o que dá aos candidatos uma chance de 0,2% de serem contratados…

Obter um emprego no Google é alegadamente 10x mais difícil do que conseguir um lugar em instituições como Harvard ou Yale – por que os melhores e mais brilhantes do mundo se aplicam em massa a cada ano?

Deve haver alguma coisa na água…

Ou:

O Google tem um conjunto distinto de atributos que atrai os melhores candidatos ano após ano. Estas são todas as qualidades que você pode aprender – adicionando alguns em seu caldeirão de cultura da empresa poderia ter um efeito dramático sobre o sucesso de contratação de sua empresa.

Abaixo estão as 7 razões pelas quais as pessoas querem trabalhar no Google veja o que você pode reutilizar ou reciclar!

Os candidatos que dizem que não querem saber do dinheiro devem estar a mentir!

Isto tem uma base biológica: a pesquisa sugere que o dinheiro pode ter um efeito semelhante no cérebro humano como muitas drogas, tolda julgamento e desempenha um papel significativo em nosso processo de tomada de decisão.

Não deve ser surpresa que o Google pague muito bem. A empresa tem alguns dos mais altos salários ao redor.

Esta compensação também pode ser bastante significativa…

Um engenheiro do Google recentemente recusou um salário de US $500.000 em uma startup, não porque não era uma grande oportunidade, mas porque o ‘programador’ estava sendo pago um salário anual de US $3 milhões no Google. É muito difícil para uma startup competir lá!

Como podes aprender com isto?

Se você acha que um candidato vale a pena, não hesite em oferecer-lhes uma compensação significativa para levá-los pela porta.

Não desespere se você não está em uma posição para oferecer os grandes dólares, há uma série de outros fatores que podem ajudá-lo a atrair o talento de topo!

Numa era de mensagens corporativas, é importante não subestimar a importância de uma excitante missão da empresa.

Isto é particularmente importante para a geração milenária, um segmento com o qual a maioria das equipes contratadas lutam para se conectar.

A definição padrão da geração Y é suspeita, eles querem que o seu trabalho para _matter _ e eles estão interessados em um ambiente onde eles podem esticar seus músculos criativos e trabalhar em grandes questões. Como resultado, são mais difíceis de vender por contratar equipas.

A declaração de missão do Google cobre todas essas motivações-quem não gostaria de fazer coisas legais que realmente importam?

Certifique-se de que a sua missão da empresa seja o que for é claro transmitido pelo seu site e recrutadores. Isto irá ajudá-lo a atrair os _candidatos corretos para o seu negócio.

O Google incentiva um saudável “desprezo pelo impossível”!

Os funcionários podem gastar até 20% do seu tempo trabalhando em projetos pessoais. Isso mesmo, os funcionários podem tirar um dia inteiro de cada semana para trabalhar em um projeto que eles acreditam ser importante!

Isso ajuda o Google a manter sua cultura de inovação. Houve muitos graduados bem sucedidos deste programa-um dos lançamentos mais recentes sendo o Google Now.

Tem havido especulações de que a empresa tinha fechado 20% de tempo, no entanto o Google saiu em 2014 para garantir ao público que isso não era o caso.

Ideias criativas podem se afogar facilmente – a maioria das empresas a principal prioridade é fazer lucro. Assegura aos candidatos que este não é o caso na tua empresa. Deixe-os saber que cada funcionário tem uma voz para levantar novas idéias e dicas para trabalhar no Facebook.

Você poderia até pensar em estabelecer um fórum mensal onde você debate planos criativos que poderiam impulsionar a sua empresa para a frente.

As pessoas mais inteligentes do mundo querem trabalhar umas com as outras.

Dado o grande fluxo de aplicação do Google, a empresa pode dar-se ao luxo de ser muito exigente com quem contratam. Eles montaram uma equipe All-star que desempenha um papel importante na atração contínua de talentos.

Todo mundo é incrível, então é difícil de se destacar e ser promovido rapidamente-particularmente quando um monte do trabalho inicial que as pessoas são incumbidas de não é particularmente difícil ou estimulante.

Nunca se esqueça do valor de recrutamento de empregar Líderes de pensamento ou figuras bem respeitadas da indústria. Simplesmente ter estes respeitáveis ‘a players’ em sua equipe pode incentivar os candidatos a se candidatar.

Nestas reuniões semanais, qualquer Googler pode fazer aos fundadores qualquer pergunta relacionada com a empresa. Consegues pensar em alguma outra grande empresa onde todas as pessoas têm acesso direto ao CEO?

Fonte: https://recursosehumanos.com.br/como-trabalhar-no-google/

This entry was posted in My Blog. Bookmark the permalink.